Este é o projecto do Windsurf Lounge hotel & Spa que tem um financiamento aprovado de 4 milhões e 800 mil há vários anos no âmbito do Consórcio MinhoIN liderado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho que é presidida por José Maria Costa. Surpresa ou mera coincidência?


Em 2012, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo defendeu  o cluster e a economia do mar, nomeadamente na construção e reparação naval, nos transportes marítimos e logística, na pesca, nos desportos e turismo e no Centro de Mar de Viana do Castelo como alavanca para a revitalização da cidade, mas o objectivo continua a ficar-se pelo discurso oficial a fazer fé nos números reais: o número de empresas ligadas a esta área tem diminuído em vez de aumentarem.

Desde há mais de 2 décadas que Viana do Castelo tenta impôr-se como destino atlântico mas a ausência de um planeamento participado levou até ao afundamento de empresas como os Estaleiros Navais de Viana do Castelo. 

Só que José Maria Costa, o socialista que foi empregado dos estaleiros antes de entrar para a política activa no início da década de noventa parece agora mais preocupado com uma empresa privada que “arrecadou” o espaço dos ENVC (após parecer positivo da extinta Administração do Porto de Viana do Castelo de cujo conselho geral o autarca faz parte).
Como se não bastasse o próprio do autarca entrega terreno público a uma empresa privada, e porque Viana do Castelo tem um clamorosa ausência de jornalismo sério, a notícia dada à estampa na rádio que o partido socialista apoia (um empresa privada, diga-se em abono da verdade), diz-se que investimento é de um promotor local quando o tal é apenas uma segunda empresa sedeada em Viana do Castelo em Dezembro de 2014 e é do proprietário da FEELDOURO.
Agora leia o que diz a rádio do regime. http://viana.us/hotelcabedelo
Anúncios