As praias do Cabedelo, na categoria de praias de uso desportivo, e a praia de Canto Marinho na categoria de praias selvagens foram seleccionadas para a eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal. As praias de Viana do Castelo estão entre as setenta pré-finalistas e integram o top ten de cada uma das categorias em que concorrem.

Depois da autarquia de Viana do Castelo se ter candidatado as 2 praias foram votadas por um painel de 70 especialistas indicado pelo Conselho Científico do projecto, composto pela Marinha Portuguesa; Agência Portuguesa do Ambiente; Associação Bandeira Azul da Europa; GEOTA; Liga para a Protecção da Natureza; Quercus; e SOS – Salvem o Surf.

A eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal centra-se em três eixos estratégicos: Ambiente, Turismo e Mar. Este é um projecto que visa promover as praias nacionais, de forma a preservar a sua beleza e unicidade. A preocupação ambiental faz já parte da missão das 7 Maravilhas, desde a eleição em 2010 das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Anúncios