Um “hotel design” de quatro estrelas, que roda 35 graus, deve abrir portas em Abril, em Caminha, após um investimento de mais de quatro milhões de euros. O Design & Wine Hotel encontra-se construído sobre um antigo edifício histórico no centro da Vila de Caminha. Recuperou e preservou os seus aspectos clássicos e fez coexistir em simultâneo o clássico da arquitectura antiga aliada ao conforto e design de um edifício moderno de topo. Para além disso o Hotel CH Design & Wine pretende estabelecer-se como um hotel de vanguarda em relação ao design. Interligando a simplicidade do design contemporâneo, com o histórico e tradicional vinho português.

 

Caminha Hotel on Vimeo.

 

De conceito e design inovadores, o hotel terá 23 quartos, distribuídos pelo edifício principal datado do século 18, em pleno centro histórico da vila de
Caminha e totalmente reabilitado ao longo do último ano. Do total, o denominado módulo “hi-tech” metálico, de 180 toneladas, faz uma rotação sobre si próprio de 35 graus, a 2,5 metros do solo. Tem cinco quartos e resulta precisamente da solução “arrojada” encontrada para o local. Além dos habituais serviços de refeições e bar, este também apelidado “hotel de charme”, terá uma enoteca e sala de exposições de obras de arte, fruto de um protocolo com a Bienal Internacional de Cerveira.

 

 

Todos os quartos serão temáticos, garantem ainda os promotores do “CH Design & Wine Hotel“. O investimento ronda os 3,3 milhões de euros, com comparticipação de 2,1 milhões por fundos comunitários, sendo um dos 13 projetos turísticos aprovados pelo QREN, em 2010, para a região Norte.

A este valor soma-se ainda a aquisição, por cerca de um milhão de euros, do edifício e terrenos, numa área total de construção superior a 2.000 metros
quadrados.

Anúncios