O Presidente da Câmara e os vereadores do Planeamento e do Saneamento Básico e Desporto estiveram na freguesia de Castelo de Neiva para visitar algumas das obras executadas e apreciar investimentos naquela freguesia de litoral. A visita, que integra o périplo que o executivo está a fazer pelas 40 freguesias do concelho, serviu ainda para aferir da última intervenção na rede viária na Rua do Rio Neiva, orçada em cerca de 140 mil euros.

 

 

A visita guiada pelo Presidente da Junta de Castelo e Neiva começou pelas oras já executadas, nomeadamente na Quelha do Bocelo, que foi reabilitada na sequência dos danos causados pelas intempéries do último inverno, mas também as obras de alargamento da Estrada Municipal junto à Capela e à Extensão de Saúde.

Os autarcas passaram ainda pelas obras de infra-estruturação e pavimentação da Rua do Rio Neiva, no Lugar de Moldes, uma intervenção orçada em cerca de 140 mil euros e que inclui uma extensão significativa com vista ao melhoramento das condições de acessibilidade de moradores e que irá servir agora a população de Castelo de Neiva.

O Presidente da Câmara teve ainda oportunidade de avaliar in loco a necessidade de intervenção na Rua da Fonte e Rua de Sendim, projectos que estão em fase de estudo a cargo dos serviços municipais.

Segundo a nota de imprensa da autarquia «estas visitas são levadas a cabo semanalmente e pretendem dar a conhecer as principais preocupações e projectos das freguesias, assim como tomar conhecimento dos investimentos nas freguesias», mas o certo é que só agora começaram ser objecto de comunicado, utilizando os meios do próprio município para a pré-campanha eleitoral.

Anúncios