Guimarães é a Capital Europeia da Cultura em 2012. A Cidade Berço preparou um programa cultural rico para 2012, que se divide em quatro estações. De Janeiro a Março é “Tempo de Encontros”. De Março a Junho é “Tempo para Criar”. De Junho a Setembro é “Tempo Livre” e de Setembro a Dezembro a despedida faz-se com “Tempo de Renascer”. Podem consultar o programa da abertura oficial da Guimarães 2012 aqui

 

Braga é a Capital Europeia da Juventude em 2012. 14 mil horas dedicadas à juventude. É esta a promessa que a organização, a cargo da Fundação Bracara Augusta, deixa para 2012. A programação divide-se em três áreas: Y.World,Y.You e Y.Life. O Y.World dirige-se à internacionalização das competências criativas regionais. Y.You vai dedicar-se às questões ligadas à educação dos jovens, qualificação, empreendedorismo, criatividade, inovação e tecnologia.  O Y.Life centra-se na vida urbana e nos seus novos desafios, com um convite a que se viva a cidade de forma mais intensa e mais saudável. O programa completo pode ser consultado aqui.

 

Viana do Castelo é a capital de nada. Depois de ter inventado um suposto ícone de Capital nacional do Vinho em 2011, apesar de só serem produzidas no concelho 500 pipas, a cidade passa ao lado de toda a movida das outras duas cidades com as quais tem, desde sempre, rivalizado na captação de visitantes e residentes.

 

Anúncios