A pergunta fica sem resposta porque ainda não existe de forma científica e não se conhece verdadeiramente o marketing-mix (e se já está elaborado) que a empresa que desenhou a nova imagem de Viana do Castelo tem planeado porque os dados mais recentes mostram que o envelhecimento da população continua e a vinda de turistas diminuiu.
Mas fica ainda mais sem resposta porque o Museu Virtual de Viana | o Portal de todos os Vianenses se dedica a pesquisar documentos (iconográficos, audiovisuais, escritos e outros) que na maioria das vezes estão escondidos nos meandros na Internet.
O Jornal de Notícias publicou recentemente uma informação sobre a postura de trânsito na cidade de Viana do Castelo mas curiosamente tal postura foi alterada duas vezes só em 2010 mas sem que, tal como ditam as regras da boa governância do espaço público, tivesse existido uma consulta prévia aos interessados: os residentes e os investidores, em particular do centro histórico.
É por isto que se publica de seguida três links de onde o visitante do Museu Virtual de Viana pode retirar toda a informação que o ajudará a perceber como funciona a dinâmica das autoridades locais nesta matéria:
As conclusões ficam para quem leia estes documentos.
Anúncios